Parabéns a … quem é você mesmo?

Celebrei o meu aniversário recentemente e recebi mensagens de várias pessoas. É sempre uma sensação boa ver que se lembraram de mim e tiraram o tempo para enviar uma mensagem.

No entanto, as mensagens dividem-se em dois grupos. As escritas para mim e as que se não são automáticas, parecem mesmo.

No grupo automático, espero anualmente que o Eng Carlos Barbosa do ACP envie a sua mensagem e nunca falha. Tem algum impacto? Não, mas é giro, porque não espero nada deles.

Agora, quando no grupo das mensagens sem alma estão pessoas que me conhecem pessoalmente, por vezes até sabem alguma coisa sobre mim e contactam com alguma frequência, fica estranho. É uma forma de dizerem que não justificava, o enorme esforço de escrever algo mais personalizado. Não tenho essa importância para elas.

O que pretendo ilustrar com este exemplo é a importância de personalizar a nossa comunicação sempre. Seja onde for. Ou é uma simples relação institucional, como a que tenho com o ACP, ou então, a comunicação deveria ser sempre personalizada. O risco que se corre ao não fazê-lo, é ter um impacto mais negativo do que não dizer nada.

Para mais neste tema pode participar na nossa formação Psicologia do Networking.

https://www.veiculodeideias.pt/formacao/psicologia-do-networking/

 

Fale connosco.

Ultimas do nosso blogue:

Os Clientes Dizem a Verdade?

Os Clientes Dizem a Verdade?

Os clientes dizem sempre a verdade? Não. No início de uma relação comercial, antes de saberem até que ponto podem confiar no profissional à sua frente, os clientes defendem-se e muitas vezes omitem informação, ou, simplesmente, não dizem a verdade.

read more

Como Reage ao Não do seu Cliente?

Como Reage ao Não do seu Cliente?

Não, essa palavra tão temida por todos na área de vendas. Mas sabe o que significa? Será sempre definitivo e final? Quantas vezes o cliente disse-lhe que não a si para depois dizer sim a um colega? Se já lhe aconteceu, fique descansado que não é o único, nem é grave.

read more

Ser ou não ser empresário, eis a questão.

Ser ou não ser empresário, eis a questão.

Na minha atividade profissional já me deparei várias vezes com potenciais empresários nesta situação. Pretendem iniciar um negócio, mas não sabem qual, têm pouca noção do “como fazer” e o “porquê de avançar” é simplesmente o desejo de serem empresários.

read more

O otimismo é sempre bom?

O otimismo é sempre bom?

Quando o negócio arrancar vai estar logo acima do break-even. Uau! Que maravilha. Mas será esta uma previsão realista?

read more

Próximas Formações:

Formação Competências de Coaching

Formação Competências de Coaching Descubra como ajudar os outros a irem mais longe com o seu apoio. INSCRIÇÃO O que esta formação pode fazer por si Esta formação pretende dar as ferramentas de base para poder ter uma conversa, usando os princípios do coaching, com o...

read more

Contactos:

Rua Dom Jerónimo Osório nº1 r/c
8000-143 Faro

Tel: +351 917 556 176

email: contacto@veiculodeideias.pt

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar pelo site, está a concordar com a nossa utilização de cookies. Saiba mais aqui.

[efb_likebox fanpage_url="veiculodeideias" box_width="350" box_height="" locale="pt_PT" responsive="1" show_faces="1" show_stream="0" hide_cover="0" small_header="0" hide_cta="0" animate_effect="fadeIn" ]
Share This