“A minha equipa sabe que tenho sempre a porta aberta”. E tempo para fazer as suas coisas?

Esta é uma frase comum entre gestores de equipas. Estão a dizer aos elementos da sua equipa que estão lá para eles, que podem pedir ajuda.

É excelente para a gestão de equipas, mas quais as consequências para a gestão do seu tempo? Será que os seus colegas precisam da porta aberta sempre, para poderem contactar a qualquer momento?  Qual o custo em interrupções? Consegue ter tempo para fazer trabalho que exija foco?

A alternativa é definir uma política de contacto. Defina regras sobre como devem contatá-lo e sobre como irá responder. Isto pode ser um horário para ter a “porta aberta”, ou definir o meio pelo qual deve ser contactado em função do nivel de urgência. Os telefonemas podem estar reservados para situações urgentes, enquanto o sms e o email para as restantes.

Muito importante é gerir a expetativa do tempo da sua resposta e depois cumprir. Garantir que responderá aos emails até final do dia ou que ligará de volta a todos os telefonemas que não atendeu. Assim, quem o contactou sabe que não precisa insistir para obter uma resposta, logo interrompendo menos vezes.

 

Formação Gestão de Tempo

https://www.veiculodeideias.pt/formacao/gestao-de-tempo/

 

Fale connosco.

Ultimas do nosso blogue:

Os Clientes Dizem a Verdade?

Os Clientes Dizem a Verdade?

Os clientes dizem sempre a verdade? Não. No início de uma relação comercial, antes de saberem até que ponto podem confiar no profissional à sua frente, os clientes defendem-se e muitas vezes omitem informação, ou, simplesmente, não dizem a verdade.

read more

Como Reage ao Não do seu Cliente?

Como Reage ao Não do seu Cliente?

Não, essa palavra tão temida por todos na área de vendas. Mas sabe o que significa? Será sempre definitivo e final? Quantas vezes o cliente disse-lhe que não a si para depois dizer sim a um colega? Se já lhe aconteceu, fique descansado que não é o único, nem é grave.

read more

Ser ou não ser empresário, eis a questão.

Ser ou não ser empresário, eis a questão.

Na minha atividade profissional já me deparei várias vezes com potenciais empresários nesta situação. Pretendem iniciar um negócio, mas não sabem qual, têm pouca noção do “como fazer” e o “porquê de avançar” é simplesmente o desejo de serem empresários.

read more

O otimismo é sempre bom?

O otimismo é sempre bom?

Quando o negócio arrancar vai estar logo acima do break-even. Uau! Que maravilha. Mas será esta uma previsão realista?

read more

Próximas Formações:

Formação Competências de Coaching

Formação Competências de Coaching Descubra como ajudar os outros a irem mais longe com o seu apoio. INSCRIÇÃO O que esta formação pode fazer por si Esta formação pretende dar as ferramentas de base para poder ter uma conversa, usando os princípios do coaching, com o...

read more

Contactos:

Rua Dom Jerónimo Osório nº1 r/c
8000-143 Faro

Tel: +351 917 556 176

email: contacto@veiculodeideias.pt

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar pelo site, está a concordar com a nossa utilização de cookies. Saiba mais aqui.

[efb_likebox fanpage_url="veiculodeideias" box_width="350" box_height="" locale="pt_PT" responsive="1" show_faces="1" show_stream="0" hide_cover="0" small_header="0" hide_cta="0" animate_effect="fadeIn" ]
Share This