Eu “tenho de …”

A linguagem que usamos, ainda que tenha como objetivo descrever a nossa realidade, torna-se parte dela e acaba por contribuir para a forma como a vivemos.

Algumas coisas da nossa vida são factos sobre os quais temos pouco poder e nessa altura temos de lidar com eles como são, inevitáveis.

Mas noutros casos, fazemos batota e disfarçamos situações sobre as quais temos poder, de inevitabilidades. Nessa altura dizemos que “temos de … fazer, ir”, (o verbo que melhor se adeque).

É uma forma de não pensarmos mais no assunto, de não escolhermos. Sim, porque uma inevitabilidade não se escolhe, conformamo-nos com ela. Quando dizemos “tenho de”, assumimos que já não podemos fazer mais nada sobre o assunto, é assim e pronto.

Desta forma afastamo-nos da nossa possibilidade de escolha, do nosso poder de definir o que queremos na nossa vida. Ao mesmo tempo, afastamo-nos das escolhas que já fizemos e por qualquer motivo, ainda nos incomodam. Não queremos a sua paternidade, logo dizemos que “tenho de”, enquanto, muitas vezes, é na realidade um, “eu escolhi, mas não estou satisfeito com …” a escolha que fiz, mas não quero enfrentar esse assunto.

Fale connosco.

Ultimas do nosso blogue:

Os Clientes Dizem a Verdade?

Os Clientes Dizem a Verdade?

Os clientes dizem sempre a verdade? Não. No início de uma relação comercial, antes de saberem até que ponto podem confiar no profissional à sua frente, os clientes defendem-se e muitas vezes omitem informação, ou, simplesmente, não dizem a verdade.

read more

Como Reage ao Não do seu Cliente?

Como Reage ao Não do seu Cliente?

Não, essa palavra tão temida por todos na área de vendas. Mas sabe o que significa? Será sempre definitivo e final? Quantas vezes o cliente disse-lhe que não a si para depois dizer sim a um colega? Se já lhe aconteceu, fique descansado que não é o único, nem é grave.

read more

Ser ou não ser empresário, eis a questão.

Ser ou não ser empresário, eis a questão.

Na minha atividade profissional já me deparei várias vezes com potenciais empresários nesta situação. Pretendem iniciar um negócio, mas não sabem qual, têm pouca noção do “como fazer” e o “porquê de avançar” é simplesmente o desejo de serem empresários.

read more

O otimismo é sempre bom?

O otimismo é sempre bom?

Quando o negócio arrancar vai estar logo acima do break-even. Uau! Que maravilha. Mas será esta uma previsão realista?

read more

Próximas Formações:

Formação Competências de Coaching

Formação Competências de Coaching Descubra como ajudar os outros a irem mais longe com o seu apoio. INSCRIÇÃO O que esta formação pode fazer por si Esta formação pretende dar as ferramentas de base para poder ter uma conversa, usando os princípios do coaching, com o...

read more

Contactos:

Rua Dom Jerónimo Osório nº1 r/c
8000-143 Faro

Tel: +351 917 556 176

email: contacto@veiculodeideias.pt

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar pelo site, está a concordar com a nossa utilização de cookies. Saiba mais aqui.

[efb_likebox fanpage_url="veiculodeideias" box_width="350" box_height="" locale="pt_PT" responsive="1" show_faces="1" show_stream="0" hide_cover="0" small_header="0" hide_cta="0" animate_effect="fadeIn" ]
Share This