Esqueci-me de trazer o telemóvel …

Saí de casa, entrei no carro e a meio do caminho percebi que não trazia o telemóvel. A minha mulher estava comigo e tinha o dela, por isso, não havia motivo para temer uma eventual emergência. Não voltei atrás para ir buscá-lo.

Não é sem algum embaraço que reconheço algumas das emoções que vivi desde que dei pela falta do telefone.

O primeiro impulso foi voltar a casa para ir buscá-lo. Depois fiquei algo desapontado por não ter um motivo razoável para fazê-lo. Mérito da minha mulher que evidenciou a inutilidade dessa opção.

Depois comecei a sentir o impulso automático de pegar no telefone para verificar os emails, ver as notícias, mensagens, notificações das redes sociais, etc. A cada momento morto, paragem ou espera, vinha logo o automatismo de tentar pegar no equipamento que me faltava.

Primeiro foi a frustração de ter-me esquecido, depois a irritação pelo meu comportamento automático e finalmente a consciência de estar mais “agarrado” ao telefone do que gostaria de admitir.

Agora estou mais atento, mas ainda estou a procurar estratégias para me distanciar mais deste vicio.

E vocês? Como lidam com os vossos telefones? Conseguem afastar-se sem problemas?

Fale connosco.

Ultimas do nosso blogue:

Os Clientes Dizem a Verdade?

Os Clientes Dizem a Verdade?

Os clientes dizem sempre a verdade? Não. No início de uma relação comercial, antes de saberem até que ponto podem confiar no profissional à sua frente, os clientes defendem-se e muitas vezes omitem informação, ou, simplesmente, não dizem a verdade.

read more

Como Reage ao Não do seu Cliente?

Como Reage ao Não do seu Cliente?

Não, essa palavra tão temida por todos na área de vendas. Mas sabe o que significa? Será sempre definitivo e final? Quantas vezes o cliente disse-lhe que não a si para depois dizer sim a um colega? Se já lhe aconteceu, fique descansado que não é o único, nem é grave.

read more

Ser ou não ser empresário, eis a questão.

Ser ou não ser empresário, eis a questão.

Na minha atividade profissional já me deparei várias vezes com potenciais empresários nesta situação. Pretendem iniciar um negócio, mas não sabem qual, têm pouca noção do “como fazer” e o “porquê de avançar” é simplesmente o desejo de serem empresários.

read more

O otimismo é sempre bom?

O otimismo é sempre bom?

Quando o negócio arrancar vai estar logo acima do break-even. Uau! Que maravilha. Mas será esta uma previsão realista?

read more

Próximas Formações:

Formação Competências de Coaching

Formação Competências de Coaching Descubra como ajudar os outros a irem mais longe com o seu apoio. INSCRIÇÃO O que esta formação pode fazer por si Esta formação pretende dar as ferramentas de base para poder ter uma conversa, usando os princípios do coaching, com o...

read more

Contactos:

Rua Dom Jerónimo Osório nº1 r/c
8000-143 Faro

Tel: +351 917 556 176

email: contacto@veiculodeideias.pt

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar pelo site, está a concordar com a nossa utilização de cookies. Saiba mais aqui.

Share This