Coerência

Neste momento vive-se num mundo com um numero cada vez maior de solicitações e pressão para resultados. Por isso procura-se fazer cada vez mais com menos recursos e mais rapidamente.

As formações em gestão de tempo ou os processos de coaching são boas formas de desenvolver competências, implementar um sistema de gestão de tarefas e compromisso e aumentar a produtividade.

Depois de responder à pergunta “como fazer?”, surge outra, pelo menos tão importante, “o que fazer?”. Tipicamente a discussão à volta da definição de prioridades.

Neste ponto tenho uma perspetiva algo divergente da maioria. Não considero que seja muito difícil decidir acerca das prioridades desde que se tenha uma folha com os temas e projetos que disputam a nossa atenção nesse momento. Para mim, o verdadeiro desafio é manter a coerência nas enumeras decisões que se seguem.

Raramente pode dar-se ao luxo de escolher um assunto e bloquear totalmente todos os outros até terminar. Tipicamente deverá fazer uma negociação permanente entre o tema em mãos e uma série de outras solicitações.

É nesse espaço que se infiltra muitas vezes a procrastinação e vai-se escolhendo não fazer as tarefas mais difíceis ou menos agradáveis. Por outro lado, não vale a pena definir um projeto como prioritário e depois permitir todas as interrupções, todos os mails, colegas inoportunos ou notificações das redes sociais o interrompam.

Para manter a coerência é necessário ir alem de um sistema de gestão e definição de prioridades. Deve tomar consciência da forma como toma as decisões sobre o seu tempo e definir princípios para fazê-lo. Por exemplo, saber quem é mesmo a pessoa mais importante ao escolher como vai usar do seu tempo ou como quer relacionar-se com os outros.

Depois de implementado, deve continuar monitorizar a forma como está a tomar decisões. Por esse motivo a nossa formação de gestão de tempo tem um momento de acompanhamento, porque sei que muito do sucesso deste tipo de processo está na capacidade de manter a coerência das decisões na prática, em ambiente real.

https://www.veiculodeideias.pt/formacao/gestao-de-tempo/

Fale connosco.

Ultimas do nosso blogue:

Os Clientes Dizem a Verdade?

Os Clientes Dizem a Verdade?

Os clientes dizem sempre a verdade? Não. No início de uma relação comercial, antes de saberem até que ponto podem confiar no profissional à sua frente, os clientes defendem-se e muitas vezes omitem informação, ou, simplesmente, não dizem a verdade.

read more

Como Reage ao Não do seu Cliente?

Como Reage ao Não do seu Cliente?

Não, essa palavra tão temida por todos na área de vendas. Mas sabe o que significa? Será sempre definitivo e final? Quantas vezes o cliente disse-lhe que não a si para depois dizer sim a um colega? Se já lhe aconteceu, fique descansado que não é o único, nem é grave.

read more

Ser ou não ser empresário, eis a questão.

Ser ou não ser empresário, eis a questão.

Na minha atividade profissional já me deparei várias vezes com potenciais empresários nesta situação. Pretendem iniciar um negócio, mas não sabem qual, têm pouca noção do “como fazer” e o “porquê de avançar” é simplesmente o desejo de serem empresários.

read more

O otimismo é sempre bom?

O otimismo é sempre bom?

Quando o negócio arrancar vai estar logo acima do break-even. Uau! Que maravilha. Mas será esta uma previsão realista?

read more

Próximas Formações:

Formação Competências de Coaching

Formação Competências de Coaching Descubra como ajudar os outros a irem mais longe com o seu apoio. INSCRIÇÃO O que esta formação pode fazer por si Esta formação pretende dar as ferramentas de base para poder ter uma conversa, usando os princípios do coaching, com o...

read more

Contactos:

Rua Dom Jerónimo Osório nº1 r/c
8000-143 Faro

Tel: +351 917 556 176

email: contacto@veiculodeideias.pt

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar pelo site, está a concordar com a nossa utilização de cookies. Saiba mais aqui.

[efb_likebox fanpage_url="veiculodeideias" box_width="350" box_height="" locale="pt_PT" responsive="1" show_faces="1" show_stream="0" hide_cover="0" small_header="0" hide_cta="0" animate_effect="fadeIn" ]
Share This