A Psicologia do Atendimento ao cliente e gestão de conflitos

Porque o cliente não tem sempre razão, mas ainda precisamos dele.

Objetivo geral

Saber criar e gerir, de forma eficaz, a relação com os seus clientes, principalmente numa situação de conflito

Objetivos específicos

  • Tomar consciência dos padrões atuais de comportamento
  • Tomar consciência da resposta às situações de conflito
  • Entender e usar o conceito de empatia
  • Descodificar os vários componentes dos diálogos
  • Tomar consciência do funcionamento do autocontrole
  • Treinar novas respostas

Descrição

Estar em contacto com o público nem sempre é fácil. Seja a vender ao balcão numa loja, ou no departamento de RH a receber reclamações sobre o ultimo processamento de salários, ou ainda num trabalho de secretariado de uma direção. As pessoas chegam até si com os seus problemas, razões ou desejos. Para ser um bom profissional é necessário saber acolhe-los, resolver a situação e conservar uma relação cordial, mesmo quando a atitude é de conflito.

Esta formação vai dar-lhe as ferramentas para saber estabelecer essa relação, acolher um conflito e conseguir reduzir as cargas  emocionais para depois poder tratar o problema.

Esta formação é genérica, focada na dimensão relacional do atendimento ao público, logo não contem abordagens especificas para cada contexto.

Público

  • Todos os que trabalham em contacto com o público, interno ou externo, profissionalmente
  • Qualquer pessoa que queira melhorar as competências de comunicação num cenário de atendimento ao público

Duração

1 dia

Mais ou outras formações? Fale connosco.

Contactos:

Rua Dom Jerónimo Osório nº1 r/c
8000-143 Faro

Tel: +351 917 556 176

email: contacto@veiculodeideias.pt

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar pelo site, está a concordar com a nossa utilização de cookies. Saiba mais aqui.

[efb_likebox fanpage_url="veiculodeideias" box_width="350" box_height="" locale="pt_PT" responsive="1" show_faces="1" show_stream="0" hide_cover="0" small_header="0" hide_cta="0" animate_effect="fadeIn" ]
Share This